Making of: o poder de engajar sua audiência com esse tipo de vídeo

Olá, tudo bem por aí?


Então... os bastidores de uma produção, atraem muito a atenção do seu público, o principal motivos é acompanhar o andamento das novidades (PS: Quem não gosta de saber antes das coisas!) o local escolhido, quem vai gravar, fotografar, maquiar, etc... principalmente, quem vai estrelar a campanha.

Mostrar os detalhes do making of através de vídeos, vêm ganhando cada vez mais popularidade a medida que a curiosidade de conhecer o processo, também cresce.

 

O que significa making of?

O termo inglês traduzido ao pé da letra, significa "realização de". O conteúdo que se enquadra nesse estilo, tem como objetivo mostrar todo o processo envolvido durante uma gravação audiovisual.

Atualmente, esse tipo de conteúdo é fortemente visto no vídeo marketing, além de videoclipes, séries e filmes.

 

Motivos em ter making of:


1) Estimula a curiosidade

Estimulamos a curiosidade do público, é despertada a vontade de saber como foi e aonde foi realizada a gravação.

Um bom gancho a se utilizar, aproveitando a curiosidade que já existe, é reservar algumas informações exclusivas, dicas, sugestões a serem divulgadas somente no vídeo de making of e assim engajar mais.
 

2) Humanizar a marca

Quando a audiência enxerga a produção em andamento, o making of mostra a realidade da campanha, a relação entre toda as pessoas e isso humaniza a empresa ou marca.

 

3) Aproxima a audiência

Uma das principais razões para produzir um vídeo de making of, está diretamente ligada a identificação do público com o conteúdo, que resulta em uma aproximação. Torna um material complementar à sua campanha uma execelente estratégia de comunicação.

Pelo modo natural em que se envolve o público com a empresa ou marca, os vídeos de making of são frequentemente usados por influenciadores digitais, que reconhecem a sua eficácia no engajamento. As marcas podem se beneficiar muito e mostrar os bastidores de uma campanha e ainda usar os seguidores do influenciador que está estrelando a campanha a seu favor.

Bom... mas para funcionar é importante escolher o influenciador certo que tem mais a identidade, sem isso não terá sucesso na estratégia.


Posso ajudar em TODAS as partes, da estratégia a escolha certa. Só chamar! ;)

Abaixo o making of com a influenciadora Gabrielle Santine.
Vídeo de making of para rede de lojas do Rio Grande do Sul
No meu portfólio há vários exemplos de trabalhos
realizados com influenciadores digitais.
Clique abaixo:
VEJA OUTROS TRABALHOS

Fonte: