Por que deve-se fazer vídeos de moda

Os fashion films são vídeos curtos e utilizados pelas marcas de moda para se comunicar, as ideias e os conceitos de uma coleção, uma marca ou um produto ao público.

Eles são a melhor forma de engajamento para as marcas, inteiramente adaptada ao universo digital. Se até então os meios impressos, como as revistas especializadas, eram o foco da divulgação das marcas, agora, os investimentos estão dedicados ao online, sendo os vídeos de moda um formato altamente compartilhável e utilizado também em outdoors digitais e vitrines digitais.

O papel dos fashion films

Os filmes de moda desempenham um papel importante no processo de tomada de decisão do consumidor. Embora sejam mais conceituais, e menos comerciais. Se cria consciência de marca, transmitindo valores e estilos da coleção ou do produto.

Quando possuem uma narrativa que mantém as pessoas envolvidas, os vídeos de moda conseguem conquistar a audiência, ganhar visibilidade e criar vínculos mais fortes com o consumidor. Além disso, quando a marca une uma narrativa intrigante a uma grande celebridade, é capaz de atrair a atenção do público fora da base de fãs.

De modo geral, eles nunca são utilizados sozinhos dentro de uma estratégia de marketing, e sim como uma ação complementar de divulgação, vendas e branding.

Fonte: Digitale Têxtil.