Tendências de cores para Outono-Inverno 2021


A cada estação, a equipe de profissionais do Pantone Color Institute cria para a indústria da moda o famoso Relatório de Tendências de Cores da Pantone. O Fashion Color Trend Report traz uma visão geral dos tons que irão se destacar em um certo período do ano. Inspirado pela passarela de Nova York, no lançamento das coleções de grandes estilistas, o relatório apresenta 10 principais cores e 4 neutras clássicas que estarão presentes no Outono-Inverno 2020-2021.

De acordo com especialistas do Pantone Color Institute, as cores deste Outono-Inverno 2020-2021 refletem nosso interesse nos eternos clássicos sazonais, e mostram muita personalidade. A atemporalidade e versatilidade das cores transmite um nível de funcionalidade nas roupas, que ao mesmo tempo apresenta cores destacadas e exclusivas. Esses tons incentivam a criatividade e o pragmatismo, refletindo a mudança de mentalidade do consumidor atual, que prioriza qualidade e longevidade em relação às opções de cores, estas que hoje estão aqui e amanhã já se foram.

Sobre a paleta de cores Outono/Inverno 2020/2021 da Semana de Moda de
Nova York:

As cores pilares da estação, alinhadas com as favoritas coloridas, se fundem para criar uma paleta de cores clássicas e arejadas.

Sobre os Clássicos Outono/Inverno 2020/2021:

As cores clássicas desta estação são ao mesmo tempo indicadas como cores sólidas, usadas de forma audaciosa, ou servem de base para uma narrativa rica em cores.